top of page

Aumento de Reclamações Sobre Banda Larga Fixa

A superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Elisa Leonel, informou através de uma live realizada no dia 03/06 que houve um aumento de 35% nas reclamações dos serviços de banda larga fixa, desde o início do isolamento social, gerado pela pandemia do Covid-19.


De acordo com a superintendente, a Anatel vem acompanhando o combate aos problemas relacionados às redes de telecomunicações no contexto da pandemia antes mesmo da crise chegar ao Brasil. E, a grande preocupação desde o início, foi com o funcionamento das redes e a estabilidade do serviço. “Nas primeiras semanas de isolamento houve o aumento de uso da rede, o pico bateu 50% e 70% nessas semanas”, afirmou Elisa.


Elisa afirmou também que o volume de reclamações relacionadas à banda larga fixa ainda não se alterou.


Segundo Elisa, a Anatel optou pelo diálogo com as prestadoras para que fossem aceleradas as medidas de preservação das redes, e de busca de soluções para os problemas da inadimplência e aumento do consumo. “Já são mais de 100 iniciativas das empresas nesse âmbito. Uma delas foi a de mexer nos prazos de cobrança. Cada uma adotou uma solução específica conforme, sua operação permitia”, exemplificou.


Para maiores informações, contate-nos!

ree


Fonte: Telesíntese

 
 
 

Comentários


  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • LinkedIn - Círculo Branco

©2018 BY NEXT PROVEDORES. DESENVOLVIDO POR LUSANT SOLUÇÕES

bottom of page